segunda-feira, 26 de maio de 2014

Instagram o dispositivo que ganha mais força.


         O instagram é uma rede social online que permite aos seus usuários tirar foto, fazer vídeos, aplicar filtros digitais e compartilha-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. Foi criado por  Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010, ganhado sua popularidade em abril de 2012 com mais de 100 mil usuários.
É distribuído através da Apple App Store, Google Play e Windows Phone Store. O suporte foi originalmente disponível apenas para o iPhone, iPad e iPod Touch; em abril de 2012 foi adicionado suporte para Android's com câmera. Aplicativos de terceiros do Instagram estão disponíveis para BlackBerry 10 e dispositivos Nokia Symbian.
Um dos fatos interessante é que a Adidas, marca de material esportivo alemã, anunciou que, a partir de agosto, os usuários poderão personalizar seus tênis com fotos armazenas no celular e no Instagram. A novidade faz parte do “miadidas”, sistema de customização que a fabricante está relançando com a nova coleção de verão. O processo será realizado por meio de aplicativos para Android e iOS, Os usuários poderão adicionar imagens do Instagram e de outras redes sociais, como o Facebook, além da galeria do smartphone, para fazer o preenchimento de cor do tênis.

Além disso, o Instagram está superando o alcance do Facebook e Twitter, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Forrester Research.
 A ferramenta foi apontada como a melhor rede social para as marcas interagirem com os usuários. Foram analisados 2.500 postagens em sete redes sociais diferentes. A interação dos usuários foi 58 vezes maior no Instagram que no Facebook. Em relação ao Twitter, o engajamento foi 120 vezes maior. 
Tudo se pode avaliar pelas preferências dos adolescentes americanos, a malta jovem dos EUA prefere o ‘insta’ ao ‘face’. Os resultados mostram que os jovens continuam a perder interesse no Facebook. Já em Maio do ano passado, um estudo de investigadores da Universidade de Harvard indicava que os adolescentes viam esta rede social como utilitária e uma obrigação, em vez de algo novo e entusiasmante”.
   
Esta disponível nos sites:
TECNOLOGIA. Redação bonde. Disponivel em: <http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--250-20140430> Acesso em: 25/05/2014.

Wikipédia. Disponível em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Instagram> acesso em: 25/05/2014.

BELIM, Tiago. Um Mundo de Opções. Disponível em: <http://www.maiseducativa.com/2014/04/15/o-instagram-e-melhor-que-o-facebook/> Acesso em: 26/05/2014.

Luciano Engelkes Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/>